Corredor do Lobito prevê atingir capacidade de exportação anual de um milhão de toneladas.
O corredor do Lobito prevê atingir uma alocação de capacidade de exportação anual de um milhão de toneladas, através da Trafigura, LAR, Ivanhoe Mines e a Zijin Mining, a partir de 2025. De acordo com a Assessoria de Imprensa da LAR – Atlantic Lobito Corridor.
As empresas supracitadas têm o compromisso de exportação inicial de 10 000 toneladas a serem transportadas em 2024, o que vai permitir ao Corredor o incremento a sua operacionalidade.
A partir do próximo ano, a alocação de capacidade de exportação da Trafigura através da LAR será de até 450.000 toneladas por ano. Além disso, ao complexo de cobre Kamoa-Kakula, uma joint venture entre a Ivanhoe Mines e a Zijin Mining, foi atribuída uma capacidade mínima de 120.000 toneladas e até 240.000 toneladas por ano de produtos de cobre - blister-ânodo ou concentrado.
Em 2022, o consórcio Lobito Atlantic Railway, constituído pela Trafigura, Mota-Engil e Vecturis, obteve a concessão por 30 anos para a operação, gestão e manutenção do Corredor do Lobito e do terminal mineraleiro do porto do Lobito. A linha, quando completamente modernizada, proporcionará uma rota mais eficiente e com menor emissão de teor de carbono para o mercado de cobre, cobalto e outros metais cruciais para a transição energética e vai operar de forma comercialmente aberta com todo o mercado.
O projecto de reabilitação do Corredor do Lobito beneficia do apoio dos governos de Angola, RDC, Zâmbia e da Parceria para o Investimento Global em Infraestruturas (PGII) do governo dos EUA.
No entanto, apresenta um investimento de mais de 500 milhões de dólares durante a vigência da concessão, com um financiamento potencial de pelo menos 250 milhões de dólares da Corporação Financeira de Desenvolvimento Internacional dos EUA. O investimento vai permitir a renovação de troços da linha férrea e infraestruturas associadas, além de garantir mais a aquisição de mais 1.500 vagões e 35 locomotivas.
Corredor do Lobito prevê atingir capacidade de exportação anual de um milhão de toneladas
O corredor do Lobito prevê atingir uma alocação de capacidade de exportação anual de um milhão de toneladas, através da Trafigura, LAR, Ivanhoe Mines e a Zijin Mining, a partir de 2025. De acordo com a Assessoria de Imprensa da LAR – Atlantic Lobito Corridor.

As empresas supracitadas têm o compromisso de exportação inicial de 10 000 toneladas a serem transportadas em 2024, o que vai permitir ao Corredor o incremento a sua operacionalidade.
A partir do próximo ano, a alocação de capacidade de exportação da Trafigura através da LAR será de até 450.000 toneladas por ano. Além disso, ao complexo de cobre Kamoa-Kakula, uma joint venture entre a Ivanhoe Mines e a Zijin Mining, foi atribuída uma capacidade mínima de 120.000 toneladas e até 240.000 toneladas por ano de produtos de cobre - blister-ânodo ou concentrado.
Em 2022, o consórcio Lobito Atlantic Railway, constituído pela Trafigura, Mota-Engil e Vecturis, obteve a concessão por 30 anos para a operação, gestão e manutenção do Corredor do Lobito e do terminal mineraleiro do porto do Lobito. A linha, quando completamente modernizada, proporcionará uma rota mais eficiente e com menor emissão de teor de carbono para o mercado de cobre, cobalto e outros metais cruciais para a transição energética e vai operar de forma comercialmente aberta com todo o mercado.
O projecto de reabilitação do Corredor do Lobito beneficia do apoio dos governos de Angola, RDC, Zâmbia e da Parceria para o Investimento Global em Infraestruturas (PGII) do governo dos EUA.
No entanto, apresenta um investimento de mais de 500 milhões de dólares durante a vigência da concessão, com um financiamento potencial de pelo menos 250 milhões de dólares da Corporação Financeira de Desenvolvimento Internacional dos EUA. O investimento vai permitir a renovação de troços da linha férrea e infraestruturas associadas, além de garantir mais a aquisição de mais 1.500 vagões e 35 locomotivas.
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